Focus ST

Parece que finalmente se viu a versão de produção do novo Focus ST, já com os pára-choques da cor do carro e com os amortecedores correspondentes, visto que da ultima vez, que o carro foi visto, ainda estava a usar peças de teste em cor prateada.

Focus ST

Estas fotos foram tiradas por “espiões”,  na zona de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O pack ST parece nítido e elegante ao mesmo tempo, deixando espaço visual para o kit RS mais hardcore, que chegará mais tarde.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Parece bastante semelhante ao kit aerodinâmico ST-Line, mas aqueles com um olho atento, irão detectar elementos únicos, como o pequeno difusor entre os dois tubos de escape, o spoiler maior, as jantes maiores com um novo design e a grelha superior e inferior com formato de favo de mel.

Os relatos anteriores, dão conta de interiores com assentos desportivos com a marca ST, um volante de fundo recto e um painel de instrumentos remodelado com mostradores vermelhos.

Como é habitual nos carros com emblemas ST, o Focus ST apresenta uma suspensão mais baixa e mais rígida, bem como travões mais robustos. O novo Focus ST substituirá o motor 2.0 litros do modelo anterior, por uma unidade EcoBoost de 2.3 litros.

No novo Focus ST, o motor deve fornecer mais potência do que o modelo de normal de 250 cv, mas não mais de 300 cv, para evitar a competição interna com o próximo Focus RS.