O poderoso 919 Hybrid, retirou-se oficialmente, fazendo uma última viagem em estradas públicas, de Weissach até o Museu da Porsche em Zuffenhausen.

Os dois protótipos de Le Mans, foram conduzidos durante 25 km em estradas públicas por Mark Webber e Marc Lieb com a escolta das autoridades.

Porsche

Webber, estava ao volante do 919 Evo, o 919 que quebrou o recorde absoluto no circuito de Nürburgring, assim como, o recorde de qualificação da F1 em Spa-Francorchamps.

“Foi meio louco, mas divertido, lidar com a fera no transito das estradas públicas na Alemanha”, disse Webber. “É típico da Porsche tentar fazer algo fantástico como isto. O 919 e os anos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, significam muito para mim. Foi uma honra trazer o 919 Evo para casa. ”

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Marc Lieb conduziu o 919 Hybrid, que conta com a especificação FIA WEC. “Todos os dias eu faço parte desta rota para minha casa em Ludwigsburg para chegar ao trabalho no escritório em Weissach”, disse Lieb. “Estar no meu Cayenne, de agora em diante, vou-me lembrar de como era condução num 919”.

O 919 deu à Porsche seis títulos de campeão mundial, no total entre 2015 e 2017. Na especificação de corrida, o protótipo produziu cerca de 900cv do seu motor híbrido, que combinava um motor turbo V4 2.0, com dois sistemas diferentes de recuperação de energia e um motor eléctrico. O sistema híbrido de 800 volts, vai estar disponível nos carros de produção da Porsche em 2019.

Porsche