A BMW, estará a considerar uma versão M3, da nova série 3 Touring G21. Se estes rumores forem verdade, será a primeira vez, em que um M3 é oferecido, sobe a forma de carrinha.

A nova 3 Series Touring, irá provavelmente estrear no Salão Automóvel de Genebra de 2019 e deverá oferecer uma bagageira um pouco maior, do que a do modelo actual.

Enquanto BMW nunca disponibilizou oficialmente uma M3 Touring, fontes de dentro da marca, sugerem que isto foi finalmente considerado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Segundo a Autocar, um dos argumentos mais fortes para esta M3 Touring ver a luz do dia, é o facto de o seu desenvolvimento ter custos mínimos, permitindo que a BMW ofereça um rival adequado para a Audi RS4 Avant e a Mercedes-AMG C63 Estate.

Os últimos rumores, sugerem que o M3 G21, será equipado com uma versão actualizada do actual motor bi-turbo de 3.0 litros, que debitará cerca de 500cv. Alguns rumores, indicam que a BMW irá equipar o sistema de tracção integral, M xDrive, o mesmo que equipa o novo M5.

A BMW prevê revelar o novo M3 no próximo salão de Frankfurt, que irá decorrer em Setembro de 2019, pelo menos, na sua forma de sedan de quatro portas. Relativamente à versão M3 Touring, vamos estar a tentos por novidades.