A companhia de seguros Veygo, publicou uma lista com as marcas de carros mais pesquisadas em todo o mundo e os resultados, mostram que os fabricantes de carros asiáticos dominam as buscas.

A fabricante de carros mais pesquisada no ano passado foi a Toyota, liderando em 57 dos 171 países pesquisados ​​pela Veygo. A marca japonesa teve cerca de 7,8 milhões de buscas mensais, comparado com os 7 milhões da Honda e 6,4 milhões para a Ford.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Toyota lidera assim, as buscas em países como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Finlândia e Filipinas.

Em segundo lugar está a BMW, liderando as buscas em 25 países, seguindo-se a Mercedes-Benz, que é a pesquisa de eleição em 23 países. Por incrível que pareça, a Lamborghini provou ser uma das marcas de carros mais procuradas do mundo, liderando as pesquisas em 12 países.

Em Portugal, é a Mercedes-Benz que lidera os resultados de pesquisa na Internet.

A Tesla foi a marca mais pesquisada em sete países, incluindo a Noruega, Holanda e Hong Kong.

Enquanto as empresas acima mencionadas se mostraram populares, há uma marca que raramente é pesquisada. A Pagani, por exemplo, era a marca de carros menos procurada de todas, enquanto marcas como a Acura, ou a Chrysler, também não fazem parte do alvo de pesquisa dos internautas.

E vocês quanto é que contribuíram para estes números?