Alguns dos novos carros eléctricos da Volkswagen irão custar menos de 20.000 euros, sim leram bem… A VW informou que a sua intenção, é que os seus modelos eléctricos, tenham um preço semelhante ao dos seus modelos a diesel.

A palavra intenção,  é a chave nesta história, pois não se ponham já a dar saltos de alegria, pois isto, significa que o valor pode vir a ser superior.

Estes, deverão ser os valores praticados para o modelo de entrada de gama da VW, que para já é conhecido como MEB. Este modelo, deverá ter um volume de produção de 200.000 unidade.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Estes valores devem ser discutidos no próximo dia 16 de Novembro, numa reunião do conselho de supervisão. A marca deverá ainda lançar cerca de 100.000 unidades do “ID Aero ”, um sedan de tamanho médio, uma espécie de Passat eléctrico.

A mudança de estratégia da VW, acontece quando algumas cidades começam a proibir os veículos com motores a diesel, forçando os fabricantes de automóveis a pensar em novas alternativas.

Para isso e a pensar no segmento comercial, a marca planeia ainda, construir a ID Buzz, uma carrinha de carga eléctrica, que se irá inserir no mesmo segmento da actual T6.

Um compacto eléctrico também está nos planos da VW e deverá chegar já em 2020, que irá ser seguido de um crossover eléctrico, que se deverá chamar ID Crozz e que tem chegada prevista para 2022. Enquanto isso, a VW também está a preparar uma infra-estrutura de carga rápida.

Caso as intenções da VW sejam cumpridas, os seus novos modelos eléctricos, representariam um desafio bastante significativo para a Tesla. Há 70 anos atrás a marca lançou o carocha, que seria o carro do povo, será que a VW tem como plano, fazer novamente história e criar o carro eléctrico para o povo?