Existem vários veículos por aí a implorar por uma troca de motor, mas a verdade, é que existem poucos que realmente precisam disso, sendo um deles, o caso deste Honda S2000.

Este carro tem como motor padrão um motor 2.0 litros, enquanto que neste momento este espécime em particular, o dono decidiu trocar e colocar um motor V6 de um Acura TL. Em especifico, o motor J32A2 de 3.2 litros da segunda geração (entre 1999-2003) Type-S. Enquanto estava a fazer esta alteração lembrou-se que seria boa ideia, juntar um par de turbos.

Pelo que parece (segundo a história do proprietário/construtor Jason Schmuck), não foi um trabalho simples. Muito trabalho foi feito, desde intercooler de seis polegadas de espessura, o colector de admissão e o escape de titânio, entre muitos outros componentes que sofreram alterações ou tiveram que ser feitos de raiz, fazendo com que, só em tempo a soldar, fossem cerca de 100 horas.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O resultado final destas alterações, são quase 500 cavalos, sendo que os turbos Garrett GT3576, estão ajustados a 7 PSI de ganho. Se a transmissão o permitisse, poderia ser muito mais do que isso.

No meio destas alterações, o Jason actualizou o sistema de travagem, a suspensão, o material circulante e o kit aerodinâmico. Foi retirado algumas coisas do interior e adicionada uma rollcage completa, juntamente com umas jantes Sparco. O carro está todo pintado com a cor Protonic Blue que se pode encontrar no BMW i8.

Fica o vídeo do carro, com o dono a falar sobre o mesmo e com direito a uma demonstração de como queimar borracha com este carro.