Novo BMW M340i é mais rápido do que o E90 M3…

Quando a BMW revelou o novo série 3 “G20”, a derivação na qual estávamos todos especialmente interessados, estava visivelmente ausente.

Parece que a BMW, queria guardar esta cartada para o Salão do Automóvel de Los Angeles, mas valeu a pena espera, já que este novo M340i, parece ser uma grande evolução, em relação ao antigo F30 340i.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Agora chamado M340i , onde M significa M Performance, e não M Division, o seu motor turbo de 3.0 litros a gasolina produz 370cv, o que faz com que dos 0-100 demore apenas 4,4 segundos.

Tudo isto significa que este carro é mais potente do que o M3 E46 e ligeiramente mais rápido, do que o M3 E90. Coisas impressionantes, e tudo se resume a mudanças no motor de 3.0 litros da BMW.

Um dos grandes factores que tornam este carro tão rápido, é o seu sistema de tracção integral xDrive, que acompanha um diferencial limitado no eixo traseiro e uma caixa automática de 8 velocidades.

Em termos de estilo, o M340i recebeu pára-choques dianteiro e traseiro específicos, adicionando algumas aberturas particularmente furiosas na frente. Existem jantes de 18 polegadas de série, com jantes de 19 polegadas disponíveis como opção.

O carro fica 10mm mais baixo que os outros serie 3 com suspensão M Sport e os pneus, são ligeiramente mais largos. A geometria da suspensão, difere dos outros carros da gama e se pretender melhorar ainda mais a condução, existe a opção de amortecedores adaptativos sofisticados.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de