A Subaru já nos tem vindo a habituar com versões limitadas e bem mais potentes do seu modelo normal WRX STi, e não é para mais, afinal de contas continua a ser um modelo com uma vasta legião de fans que não pára de crescer e sempre com vontade de experimentar qualquer um dos modelos que já foram fabricados até aos dias de hoje.

Como tal, não é de estranhar que existe mais uma edição limitada de 30 unidades. O que é de estranhar é que esta é exclusiva para África do Sul, visto ser a Subaru Technica International (STI) de África do Sul, que o está a fazer como forma de celebrar os seus 30 anos. E assim nasceu o Subaru WRX STI Diamond Edition.

WRX STI

Este STI conta com 349 cavalos de potência, o que significa que é o mais poderoso WRX STI oferecido pela Subaru ao público. O carro conta com travões Brembo mais eficazes, mas o que o destaca dos STIs normais , é o seu body kit amarelo fluorescente.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Como foi dito, o carro foi criado para celebrar o trigésimo aniversário da Subaru Technica International. Os potenciais clientes podem-se inscrever para ter a oportunidade de ter um dos carros.

WRX STI

Também interessante é que esta não é a única edição ultra limitada da STI da Subaru South Africa. A empresa fez o mesmo pelo décimo quinto aniversário e vendeu apenas 15 exemplares desse carro. Até tinha um trocadilho notável para o nome: Subaru Impreza WRX STI STImulating Edition.