Será fácil substituir as baterias de um híbrido?

O Toyota Prius, é possivelmente o carro mais odiado de toda a internet, no entanto, ele representa o primeiro passo, para a revolução que vivemos actualmente no sector automóvel.

Uma das grandes questões acerca dos híbridos e eléctricos, prende-se com a duração das suas baterias e o preço da substituição das mesmas. Quando olhamos para o mercado dos usados, os híbridos acabam por sofrer uma certa discriminação, especialmente, se estes já tiverem alguns anos e as suas baterias, já não se encontrarem abrangidas pela garantia.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O preço associado à troca das mesmas é elevado e acaba por desvalorizar o carro. Mas e se fosse possível trocar as baterias em casa, por uma fracção do preço pedido pela marca?

O youtuber ChrisFix, decidiu comprar um Prius de 2007 por uma fracção do seu preço comercial, pois as baterias do carro tinham morrido e o carro desvalorizou quase por completo. Dado que a marca pedia um valor de reparação, que era superior ao valor do carro, ele decidiu arranjar umas baterias compatíveis e efectuar a sua troca em casa.

O processo envolveu ferramentas comuns e poderá ser feito em casa, por qualquer pessoa, que tenha um pouco mais de habilidade.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de