Se no verão passado, os rumores apontavam para uma nova versão do Audi S1, parece que esta paixão de verão, acabou por esmorecer e um dos chefes da Audi, Peter Oberndorfer, disse à CarAdvice que uma nova versão do pequeno hot hatch, não se encontra nos planos da marca.

“Honestamente, é difícil… A primeira série do A1 Quattro foi muito cara para construir.  Foi um carro óptimo, eu tinha um, mas hoje em dia, temos que nos concentrar cada vez mais em outros desenvolvimentos e um carro como o S1 fica cada vez mais difícil ”.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O responsável da Audi, sugeriu que o novo A1 40 TFSI, poderia continuar a ser a versão topo de gama do carro. Ele usa o mesmo motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que o Volkswagen Polo GTI, produzindo assim, 200 cv e 320 Nm de binário, fazendo dos 0-100 km/h, nuns muito respeitáveis 6,5 segundos.

Tudo indicava que o Audi S1 ​​usaria um motor 2 litros ainda mais potente, avaliado em aproximadamente em 250cv e teria também, o sistema de tracção Quattro. Em termos de desempenho, ele teria sido mais rápido do que seu antecessor, que tinha 231 cv e 370 Nm de binário, que permitiam que ele atingisse os 100 km/h em 5,8 segundos.

Infelizmente, a menos que a Audi mude de ideias, ele não terá um sucessor, já que a empresa esta-se a concentrar no desenvolvimento de soluções com energias alternativas.