Evolution

Ao colocar um fim na linha Evolution, a Mitsubishi basicamente disse aos fãs da homologação de rally para levar seus negócios para outros lugares.

Claro, a empresa prometeu trazer de volta o Evo, mas como um crossover, ficando assim distante do que um Evo realmente é.

Evolution

A boa notícia é que, se não se incomodar com a ideia de outra pessoa desenvolver um Lancer Evolution, talvez seja interessante considerar este body kit Evo XI bastante atraente, criado pela empresa Dytko Sport.

Especializada na construção de peças e componentes para os modelos Lancer Evo Rally, a empresa decidiu construir um sucessor do próprio Lancer Evo X. Trabalhando com a subsidiária britânica Proto Cars, a Dytko Sport criou um body kit que se encaixa no projecto e incorpora a linguagem de design Dynamic Shield da Mitsubishi.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ele encaixa-se muito bem no corpo do Lancer Evo X e poderia passar como oficial. E mesmo estando por baixo um Evo X, que não é um carro de aparência ruim, este segue de perto a nova linguagem de design da Mitsubishi.

É claro que o Lancer Edition R da Dytko Sport (nome oficial) poderia mostrar um acabamento mais “polido”. Mas o trabalho que foi feito, claramente merece elogios. O carro possui um capô personalizado, pára-choques exclusivos, painéis wide-body e uma enorme asa traseira e difusor.

Evolution

O parte frontal é claramente a melhor executada, do que a parte traseira, que apresenta ópticas traseiras semelhantes ao Jaguar XE. Não temos fotos do interior, mas parece estar pronto para o rally com Rollcage completa, assentos dianteiros e sem banco traseiro. Não há nenhuma palavra sobre actualizações no desempenho, mas o 2.0 turbo de quatro litros deve colocar pelo menos 280 cv, até 367 cv, dependendo das especificações do carro.