O ouro é considerado como um dos metais mais valiosos no mundo e embora, tenha enriquecido algumas pessoas, ele pode oficialmente passar para segundo plano. Não acreditam? Vejam este exemplo…

Este Ferrari 250 GTO de 1962, promete roubar o protagonismo ao ouro, no que ao valor diz respeito, pois o seu valor, é superior ao equivalente do seu peso em ouro.

Este é o carro mais caro já vendido num leilão, depois de ter sido leiloado por perto de 50 milhões de Euros, num leilão da RM Sotheby’s, que decorreu em Monterey, no passado mês de Agosto.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O 250 GTO pesa aproximadamente 880 kg, o que dá um preço comparativo de cerca 60€ por grama. Actualmente, o preço por grama do ouro ronda os 45€, o que dá uma diferença bastante considerável.

É claro que nem todos os 250 GTOs estão avaliados em cerca de 50 milhões, mas com base nas tendências actuais do mercado, não nos surpreenderíamos em ver outros exemplares, a serem vendidos por valores superiores, nos próximos cinco anos.

Isto, se o mercado não falhar, como aconteceu no passado, ao baixar os preços dos super-carros, embora acreditemos que carros ultra-raros, como é o caso dos GTOs, consigam mantenham seu valor.