Toyota

A Toyota informou nesta quarta-feira que irá chamar mais 1.7 milhões de veículos em todo o mundo devido ao defeito nos módulos airbag da Takata, como parte de uma campanha de vários anos anunciada em 2016, referente aos veículos dos anos/modelo de 2010 a 2015.

Os problemas com os módulos airbag da Takata continuam a assombrar muitas das empresas que os usaram, sendo que na semana passada, a Ford informou que iria chamar 953 mil veículos em todo o mundo para resolver este problema.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Pelo menos 23 mortes e mais de 290 feridos em todo o mundo foram ligados ao defeito destes módulos da Takata que podem explodir, espalhando estilhaços de metal dentro de carros e camiões. No total, 19 empresas estão a trocar mais de 100 milhões de módulos potencialmente defeituosos em todo o mundo.

Toyota

O defeito levou a Takata a pedir falência em Junho de 2017. Em Abril, a fabricante de componentes automotivos Key Safety Systems concluiu um acordo para aquisição da Takata. A empresa resultante da fusão, conhecida como Joyson Safety Systems, é uma subsidiária da Ningbo Joyson Electronic Corp.