Hoje não vamos fazer mais um artigo, onde mostramos imensas fotos do novo Toyota Supra, porque essas vocês já viram. Vamos por isso, analisar a sua concorrência e ver com o que é que o novo Supra pode contar.

Quando foi lançado o rumor que iria ser lançado um novo Toyota Supra, a minha reacção inicial foi de 50% de excitação e 50% de medo de que o grande nome fosse manchado.

Ontem, foi o dia, em que finalmente conhecemos as imagens e especificações oficiais do novo Supra, agora podemos ver como é que ele se encaixa na concorrência.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

TOYOTA GR SUPRA 3.0

Preço – 60000 (Apróx)
Motor – 3.0 litros, seis cilindros em linha
Caixa Velocidades– 8 relações automática
Potência– 340cv
Binário– 500nm
0-100Km/h – 4.3 Segundos
Peso– 1,495KG

O Supra apresenta-se com estatísticas bastante impressionantes. O motor da BMW é bastante pontudo e deve evitar qualquer das queixas que o GT86 recebeu sobre a falta de potência.

A caixa de velocidades automática de 8 velocidades deve traduzir-se numa suave oscilação de potência. O tempo de 4,3 segundos dos 0-100km/h é muito competitivo e é apenas vencido por um dos rivais desta lista.

ALPINE A110

Este é um dos primeiros rivais que o Supra terá que enfrentar. O pequeno francês oferece uma alternativa leve neste segmento de carros desportivos.

Com um motor muito menor para impulsioná-lo na estrada, ele utiliza a vantagem de ter menos 300 kg do que Supra. Apresenta-se com um motor 1.8 de quatro cilindros, que debita 250cv, fazendo assim dos 0-100km/h, em apenas 4.5 segundos, mais 0.2 segundos do que o Supra.

BMW M2 COMPETITION

O Supra pode partilhar muito com o novo BMW Z4, mas o M2 Competition tem muito mais em comum, quando se trata de desempenho. É um pouco mais pesado que o Supra, mas com uma vantagem de 75cv, estes dois modelos ficam muito próximos, no que toca à performance.

PORSCHE 718 CAYMAN

Este é o grande concorrente do novo Toyota Supra e aquele, com que ele se deve preocupar mais. É um modelo já enraizado no mercado, com provas dadas e com números de vendas invejáveis para o segmento.

No papel, o 718 Cayman tem estatísticas muito parecidas com o novo Supra. Sem o ‘Sport Chrono Package’ do 718 Cayman, o Supra bate o Porsche em 0,3 segundos dos 0-100km/h, com este extra, o Porsche leva a melhor ao Supra em 0,1 segundos.

Será que o excelente equilíbrio e as curvas do 718 Cayman, o manterão no trono da classe? Ou irá o novo Supra arrebatar o titulo de rei do segmento?