A Autoridade Federal de Transportes Motorizados da Alemanha (KBA) está a considerar a possibilidade de retirar mais carros da VW devido ao escândalo de emissões. A KBA abriu uma investigação sobre se a actualização de software para os modelos com motores de 1.2 litro, incluindo o popular Polo, tenha permitido enganar os testes de emissões.

Os promotores estavam a preparar acusações contra gerentes não identificados da Volkswagen por suspeita de fraude, observando que a empresa havia dado garantias em 2016 de que os motores de 1.2 litro não usavam dispositivos ilegais.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A VW teve que recolher centenas de milhares de carros em todo o mundo desde que admitiu em Setembro de 2015 a instalação de software ilegal em motores a diesel para enganar os rigorosos testes anti-poluição dos EUA.

A KBA estava a considerar forçar a saída de 30.000 carros afetados na Alemanha, embora seja mais provável que apenas seja pedido para rectificar os carros afectados, como aconteceu com os outros modelos.

O Ministério dos Transportes da Alemanha, que supervisiona a KBA, disse que estava ciente das alegações, mas observou que a investigação da KBA ainda não havia sido concluída.

Um porta-voz da Volkswagen disse que controles internos de qualidade para carros a diesel com motores de 1.2 litros, modelo EA189, revelaram irregularidades que agora estão sendo analisadas. Ele disse que a Volkswagen havia informado as autoridades e a empresa estava em diálogo contínuo com elas.