Já podem ter um Mini clássico… E eléctrico…

A Swind, é uma empresa especializada em motores de alto desempenho e anunciou uma produção limitada do icónico Mini, no entanto, este terá um motor totalmente eléctrico.

Este renascimento acontece 60 anos depois do Mini original ter chegado às ruas e foi recentemente apresentado, no London Classic Car Show.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Swinden E Classic Mini, é um clássico totalmente restaurado, que vem com uma bateria de lítio, que contém 24kWh de capacidadee um motor eléctrico que produz 80kw, o equivalente a 110cv.

O carro é alimentado por uma única transmissão, que garante uma entrega suave de energia e sustenta o clássico ‘go kart feel’, pelo qual, os Minis são famosos.

Uma carga completa, leva apenas quatro horas, através de um carregador convencional, mas tem também terá a opção de carregamento rápido. O Swind E Classic Mini, tem uma autonomia de 200 km e conta com a ajuda de um sistema de travagem regenerativa.

A distribuição de peso, foi melhorada em relação ao original, o que significa, que deverá ser ainda mais ágil em cidade.

Com a sua modernização, as portas têm fichas de carregamento USB, conta ainda com piso radiante, bancos de couro aquecidos e pára-brisas dianteiro e traseiro aquecidos, o que ajudam a tornar a vida um pouco mais fácil e confortável a bordo deste Mini.

Os proprietários também podem optar por um sistema de infoentretenimento e navegação por GPS.

Este carro é também, altamente personalizavél, podemos equipar uma direcção hidráulica, um tecto flexível, ar-condicionado, cores personalizadas e até mesmo, um pacotes potência, para melhorar o seu desempenho.

O E Classic Mini, foi rigorosamente testado para garantir a sua confiabilidade. O protótipo do carro completou mais de 160000kms durante os seus testes em estrada.

O Swind E Classic Mini, está disponível por £ 79.000 (90000€) e terá uma produção limitada a 100 unidades.

Este é certamente um preço que não é acessível a qualquer um, mas para os verdadeiros amantes do modelo, será um item que poderá gerar bastante interesse.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de