Os semáforos são um dos inconvenientes de quem circula em cidade, por isso mesmo, estão a ser desenvolvidos sistemas, de forma a evitar os semáforos vermelhos, para reduzir o transito e o tempo de espera que estes causam.

A responsável por este sistema é a Audi e dá pelo nome de Green Light Optimized Speed Advisory (GLOSA). Este sistema, comunica directamente com o sistema de transito, lendo o tempo do semáforo, para depois calcular a velocidade a que o carro terá que viajar, para evitar a luz vermelha do semáforo.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Sem surpresa, o sistema também incorpora o limite de velocidade do local no cálculo. Como resultado, os condutores irão ver diminuído o tempo de espera no trânsito.

Esta é uma expansão do sistema de informações Traffic Light da Audi, que exibe o tempo restante de uma luz vermelha.

Embora ainda só esteja disponível nos USA, ele requer uma assinatura PRIME da Audi connect, que custa cerca de 150€ por 6 meses ou 500€ por 18 meses e está disponível nos modelos A6, A7, A8 e Q8.

Esta é uma ideia interessante, que promete diminuir o trânsito em cidade, pelo que, não admira que outras marcas comecem a surgir com ideias semelhantes, de forma a facilitar a nossa vida, ou pelo menos, a tornar a condução em cidade menos stressante.

https://youtu.be/NvolPqB0Mt0