A Peugeot revelou um modelo que não se estava própriamente a espera. Apelidado de Peugeot 508 Sport Engineered Concept, o veículo vai estrear no Salão Automóvel de Genebra e oferece um vislumbre do futuro dos veículos eletrificados e focados no desempenho da marca francesa.

A Peugeot Sport criou o Engineered Concept, tendo usado o novo 508 Hybrid e aplicado a sua mágia no design, desempenho e eficiência do carro.

Será que os alemães se devem preocupar com o desempenho dos Peugeots?

O potência deste Concept, vem do motor Peugeot PureTech 200 que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 110 cv que envia a sua potência para as rodas dianteiras, sendo que um segundo motor elétrico, desta vez com 200 cv, aciona as rodas traseiras. O binário total é de 500 Nm e a Peugeot diz que o 508 Sport Engineered Concept pode atingir 100 km/h em 4.3 segundos antes de atingir uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. O sedan também possui uma bateria de 11.8 kWh que permite 50 km de autonomia totalmente elétrica.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Com toda esta potência, a Peugeot reduziu a altura ao solo e alargou os eixo dianteiro e traseiro em 24mm e 12mm respectivamente. A direcção também foi melhorado e o carro apresenta um conjunto de pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Além disso, a Peugeot alterou a aparência do carro com um novo pára-choque dianteiro que incorpora uma saia impressa em 3D para direcionar o ar para o radiador e em direção ao difusor traseiro. Outras modificações incluem pequenas difusores em algumas secções do carro, para melhorar o desempenho aerodinâmico. O Concept é pintado em “Cinza Selênio”.

O interior do 508 Sport Engineered Concept, foi também mexido pela marca. Há novos assentos confortáveis em couro e estofamento Alcantara, volante de ele com Alcantara e fibra de carbono e um trio de linhas da Peugeot Sport Engineered na parte inferior do volante. O tejadilho, os pilares A e alguns painéis também contam com acabamento em Alcantara, enquanto que o acabamento “Kryptonite” é encontrado em torno dos puxadores das portas e do tablier.

[espro-slider id=12960]

“O trabalho de todos na Peugeot, envolvidos no desenvolvimento de nosso sonho “elétrico”, está a começar a se mover mais rápido do que jamais imaginamos ser possível. O Concept 508 da Peugeot Sport Engineered mostra o que é possível e nos dá um gostinho das coisas que virão nos próximos cinco anos à medida que continuamos o caminho para a eletrificação de toda a nossa linha”, disse o diretor da Peugeot UK David Peel.

A empresa francesa não disse se o 508 Sport Engineered chegará à linha de produção, mas ficam uns videos do modelo.