Existem algumas maneiras de colocar um carro mais rápido, mas talvez a solução escolhida para este caso, é uma das mais radicais, pois no caso deste Mazda MX-5, envolve todo um mecanismo para suportar o motor Hellcat V8, por exemplo.

Isso pode parecer algo vindo do mundo do Hot Wheels ou desenhos animados, mas é muito real e esta modificação está em andamento nos Estados Unidos. O produto acabado está fadado a ser absolutamente fenomenal.

O grupo de amigos responsável por esta épica troca de motores adquiriu um Dodge Challenger Hellcat de 2017 destruído e rapidamente tirou o seu potente V8 de 6.2 litros de 707cv e a transmissão manual de seis velocidades Tremec TR-6060. Eles podiam ter decidido colocar este motor em praticamente qualquer coisa, mas escolheram o candidato mais improvável que se possa imaginar, um Mazda MX-5 de 1999.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Não é tão complicado como se imagina

Quando novo, o pequeno Miata da geração NB foi equipado com um pequeno motor de 1.8 litros que produz 140cv. Para nossa surpresa, o compartimento do motor do Miata pode realmente acomodar o motor Hellcat da Dodge. Eles tiveram que alargar o túnel de transmissão, mas além disso, colocar o V8 não foi muito difícil.

Claro, este MX-5 não vai para as ruas simplesmente com um motor Hellcat, transmissão e o resto das suas peças de fábrica intactas porque isso seria, inconveniente. Um exemplo é o diferencial traseiro, que será substituído por um Ford 8.8 que pode suportar a potência e o binário em vez de explodir no primeiro toque no acelerador.

A construção está em andamento, mas podem assistir ás quatro primeiras partes da playlist abaixo. E podem apostar que ficaremos de olho nas partes finais dessa construção maluca.