As marcas alemãs BMW e Daimler, estão em negociações para cooperar no desenvolvimento de plataformas de veículos eléctricos, segundo algumas notícias publicadas na Alemanha.

Apesar de este acordo ainda estar numa fase muito inicial, as actuais negociações, estão focadas no desenvolvimento de carros compactos e médios.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

As plataformas seriam projectadas principalmente para a electrificação, mas também poderiam ser adaptadas, para versões de motor de combustão.

As duas marcas já possuem acordos para o desenvolvimento de sistemas avançados de assistência à condução e serviços de mobilidade, bem como, um programa de aquisição conjunta.

Mas uma cooperação em plataformas eléctricas, é um negócio com um potencial muito maior. Se tal negócio for fechado, cada marca, pode poupar mais de 7 mil milhões de euros em custos de desenvolvimento, ao longo de 7 anos.

BMW

Tanto a BMW quanto a Daimler, já investiram bastante na electrificação dos seus modelos.

A BMW, vende o pequeno i3 desde 2013, enquanto que na Daimler, a Smart vende carros eléctricos já desde 2009 e está prestes a lançar o EQC, o crossover totalmente eléctrico da Mercedes-Benz.