Após a revelação, no ano passado, do concept de pré-produção do SUV coupe Arkana, a Renault Samsung, apresentou a sua versão do modelo para o mercado coreano.

Para quem não sabe, a Renault Samsung Motors, é uma marca sul-coreana, fundada como Samsung Motors em 1994, que começou a comercializar os seus modelos em 1998. Em 2000 o grupo Renault adquiriu uma participação de 80%, passando o seu nome para Renault Samsung Motors.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No Salão Automóvel de Seul, a Renault Samsung revelou o XM3 Inspire, que não é nada mais, do que um Arkana.

A subsidiária coreana da Renault, diz que o novo carro “incorpora a nova era no design da Renault Samsung Motors”.

Mais importante do que isso, está previsto um modelo de produção, que será lançado no primeiro semestre de 2020, para o mercado sul-coreano.

Entre este modelo e o Arkana que já conhecemos, as diferenças são poucas, sendo a mais notável, na parte traseira, onde o XM3 Inspire, apresenta um pára-choques traseiro diferente e uma placa de metal.

O crossover Renault Samsung XM3, será construído na fábrica de Busan e vai ao encontro do plano da marca francesa, de aumentar as vendas na Coreia do Sul.

A medida, faz parte do plano estratégico mais amplo da marca francesa, que tem como meta, as 5 milhões de vendas anuais até 2022.