porsche taycan

O desportivo elétrico Porsche Taycan, está ao virar da esquina, com sua revelação completa em Setembro. A Porsche também anunciou que está a finalizar os testes finais do carro, tanto em clima quente como frio. Neste anúncio, a empresa também revelou que espera que o Taycan faça Nürburgring Nordschleife em menos de oito minutos.

porsche taycan

Isto não soa especialmente rápido ou ambicioso quando comparado com o Honda Civic Type R, um hatchback de tracção frontal, a gasolina e muito menos potente, que fez a pista em 7 minutos e 43 segundos. Mas o tempo de destino da Porsche, é mais focada a toda a concorrencia dos desportivos elétricos. O Audi R8 E-Tron conseguiu um tempo de volta de 8:09 e o Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive fez isso em 7:56. É claro que ainda está muito atrás do NIO EP9, que fez em 6:45.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mas o Taycan é feito para bem mais do que uma volta numa pista a velocidades incríveis. Ele terá um alcance de cerca de 500 quilómetros, segundo o teste NEDC, acelera até aos 100km/h em menos de 3.5 segundos e transporta pelo menos quatro passageiros em conforto.

porsche taycan