O Governo anunciou esta segunda-feira, a criação de um um novo imposto que irá ser aplicado aos carros eléctricos, esta nova taxa entrará em vigor no inicio de Maio.

Embora ainda não se saiba muito sobre este novo imposto, este parece ser justificado, pelo facto de os carros eléctricos não consumirem combustíveis fosseis e isso, estar a afectar a receita do estado, nos impostos cobrados com os combustíveis fósseis.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A medida justifica-se também dados os altos gastos energéticos previstos num futuro próximo e as receitas apuradas com este imposto, serão utilizados no upgrade da infra-estrutura eléctrica do nosso país.

O novo imposto, deverá aumentar os preços dos veículos eléctricos em cerca de 5% no seu preço final e em 10% o ISV pago anualmente.

Esta é sem dúvida, uma medida polémica que promete gerar bastante contestação junto dos consumidores. Algumas entidades já demonstraram o seu desagrado e as reacções já se fizeram sentir em algumas redes sociais, onde já estão marcados alguns protestos contra esta medida.