Esta é a primeira pista de testes indoor para por os carros à prova.

A primeira instalação de testes indor, encontra-se na Finlandia e conciste numa pista de teste com mais de um quilômetro de comprimento, que permite a realização de testes de inverno durante todo o ano.

A Test World, fica na cidade de Ivalo, na Lapônia, e lá, é possível realizar testes em neve, gelo e tanto em asfalto húmido, como seco, durante todo o ano, em condições controladas. Esta pista de testes, também inclui áreas com travagem húmida e seca e áreas de aquaplanagem longitudinais.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

As instalações oferecem controlo independente da temperatura do ar, enquanto os veículos podem ser colocados em salas a -40 ° C, antes dos testes.

A nova superfície interna de aderência em piso molhado, está em conformidade com os regulamentos da UNECE, que é a entidade que estabelece as regras para o design de veículos nos países europeus.

A Test World, é operada pela Millbrook, que também administra uma das maiores áreas de testes de veículos da Europa em Bedfordshire.

Janne Seurujärvi, director administrativo da Test World, disse que a nova instalação acrescenta “toda uma nova dimensão aos testes que podemos oferecer”.

A Test World, tem a sua própria equipa de pilotos, que realizam os testes em condições extremas de frio, avaliando tudo, desde sistemas eléctricos, travões, sistemas de controlo de tracção, motorizações e pneus.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de