A Renault está no mercado de carros eléctricos já há alguns anos, sendo o Zoe, o seu seu modelo de maior sucesso. A gama está prestes a receber um novo eléctrico do segmento C, que rivalizará com os Volkswagen ID Hatch.

Em declarações à AutoExpress, Eric Feunteun, director global de programas de veículos eléctricos da Renault, referiu que a intenção é atacar o segmento C, com carros que equipem baterias mais potentes e de maior capacidade.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Não é esperado que este modelo chegue antes de 2022, este deverá ser desenvolvido sobre uma plataforma dedicada, que deverá ser partilhada com os restantes parceiros da aliança.

Espera-se que com esta plataforma, o modelo a ser desenvolvido, consiga uma autonomia de 402km, de forma a oferecer uma solução que seja pratica no mundo real.

Visualmente, deverá incluir alguns elementos de design do Symbioz, um concept de aparência futurista, que foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em 2017.

Ao mesmo tempo em que entra no segmento C de veículos eléctricos, a Renault está a preparar uma renovação do Zoe, estando poucos meses de ser lançado.