Costumas acompanhar o Campeonato do mundo de Rallycross?

O expoente máximo do Rallycross, é o campeonato de WRX e este, simboliza tudo de bom que existe no automobilismo. Temos pilotos de topo, a batalhar entre si lado a lado, com muitos drifts, pó e lama à mistura.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para ajudar, temos carros que vão dos 0-100km/h em apenas 2 segundos, que nos transportam para a altura em que o Rally era dominada pelos carros apaixonantes do Grupo B.

Este deporto tem sido sub-valorizado e acaba por não atrair tantos fãs, como o WRC ou o WTCC, no entanto, eu arrisco a dizer, que este é um dos desportos motorizados mais emocionantes que a FIA nos oferece.

Não acreditam? Vejam algumas dos melhores momentos da época passada:

Este ano, Portugal não está incluído na lista de países que receberá o campeonato do mundo de rallycross, no entanto, ao longo do ano, iremos ter 16 provas, sendo a primeira já este fim de semana em Abu Dhabi.

Uma das partes mais emocionantes deste campeonato, é o facto de qualquer um dos 15 pilotos poder ganhar provas, o que torna a luta pelo título, muito mais renhida e interessante.

Em Portugal, não existe transmissão televisiva, mas todas as provas têm transmissão em directo na página oficial de facebook.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de