Peugeot 208 R2 já está em testes e deverá chegar em 2020.

Não demorou muito até a Peugeot Sport, colocar a sua marca no novo 208, após a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra.

O Peugeot 208 R2, é a primeira versão de rally baseada no citadino francês. O novo carro de rally, foi visto em testes pela primeira vez, na região de Vosges, em França.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Peugeot Sport quer que novo 208 R2 siga os passos do modelo da geração anterior, que foi o carro de rally mais vendido na história da empresa, bem como o campeão de vendas da categoria.

Para o novo 208 R2, a Peugeot Sport utilizou um motor a gasolina PureTech turbo com 1.2 de três cilindros, tornando-o elegível para os regulamentos da FIA R2C.

O pessoal da Peugeot Sport está a trabalhar no carro desde o verão de 2018 e o objectivo é bastante claro, “criar um carro rápido e confiável que seja muito divertido de conduzir, mas que também se beneficie dos custos de operação mais baixos possíveis”.

Os resultados dos primeiros testes, sugerem que esses objetivos já estão a ser cumpridos. Baseado no novíssimo Peugeot 208, o 208 R2 beneficia de todas as evoluções técnicas e estéticas presentes no carro de estrada.

A principal delas, é a nova plataforma CMP, que oferece uma redução de peso e uma dinâmica melhorada.

O objetivo da Peugeot Sport é entregar os primeiros carros a tempo do início da temporada de 2020.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de