Novo Nissan GT-R Nismo é mais leve e mais excitante de conduzir

Nissan GT-R Nismo

A Nissan chegou ao New York Auto Show com toda uma nova equipa de modelos, incluindo o atualizado Nissan GT-R Nismo.

O rei da gama GT-R recebeu várias actualizações, com o objetivo de tornar ainda mais estimulante a condução, mas mantendo inalteradas as principais figuras deste modelo. Isso significa que o motor V6 biturbo de 3.8 litros, feito à mão e que usa os mesmos turbos do GT-R GT3, ainda produz 600cv e 652Nm de binário.

Apesar dos mesmos números de potência, os turbos derivados da versão de corrida agora apresentam uma turbina modificada com menos lâminas, enquanto que a transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades vem com um software atualizado, melhorando o controlo de mudanças adaptável e um modo ‘R’ mais refinado. O sistema de escape de titânio foi também ele revisto.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Pesa menos 30kg

A empresa japonesa também se concentrou em outras áreas para extrair mais velocidade, incluindo peso e aerodinâmica. Cada painel externo é feito de fibra de carbono, como pára-choques dianteiro, capô, teto, soleiras laterais, porta-malas e spoiler traseiro, economizando um total de 10.5 kg, além de quase 20 kg de peso obtidos de outras atualizações e novos componentes.

Os novos pára-choques dianteiros são agora semelhantes aos encontrados na versão de corrida GT-R GT3, com aberturas recortadas para afastar o ar quente do motor e suavizar o fluxo de ar ao longo do carro. Além disso, o teto de carbono agora é feito com um novo processo de compressão, tornando-o mais leve.

Nissan GT-R Nismo

O Nissan GT-R Nismo também apresenta um novo conjunto exclusivo de rodas de alumínio forjado RAYS de 20 polegadas que são mais leves e mais rígidas. As rodas são “envolvidas” por um novo pneu Dunlop que apresenta um piso mais largo e menos ranhuras, oferecendo um maio contacto, mais 11 por cento.

A suspensão também foi melhorada, para se ter maior estabilidade e maior resposta da taxa de viragem. O volante também foi ajustado e oferece mais linearidade e precisão do que antes. Os discos de cerâmica de carbono da Brembo são maiores, 410 mm na dianteira e 15.3 mm na traseira, sendo considerado mais durável e mais forte do que nunca.

Nissan GT-R Nismo

“Nós construímos o GT-R Nismo para nossos clientes para ser o melhor veículo em pista e na rua”, disse Hiroshi Tamura, chefe especialista de produtos do GT-R.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de