A próxima geração de gêmeos, Toyota GT86 e Subaru BRZ, pode abandonar a antiga plataforma usada nos modelos atuais em favor de uma nova da Toyota, segundo um relatório da Car Sales and Motoring.

Mas é apenas um relatório e não fornece nenhuma evidência sólida além de um comentário de alguém que trabalha na Subaru (supostamente), dizendo que os novos carros desportivos podem trocar a atual arquitetura específica da Subaru, pela Toyota New Global Architecture (TNGA). Esta é usada em vários modelos, incluindo o Corolla, RAV4 e Highlander.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

É verdade que a TNGA foi desenvolvida para uso em configurações de tração dianteira, traseira e em All Wheel Drive. Teoricamente, poderá encontrar o caminho para os novos GT86 e BRZ. Alguns possíveis benefícios dessa solução seriam o aumento da rigidez e menos peso.

A Subaru descartou a possibilidade dos novos modelos usarem a sua própria plataforma global, já que essa arquitetura não suporta layouts de tração traseira e significaria que os novos modelos não poderiam ser de tração traseira ou frontal.

No entanto, até o momento, não há nenhuma palavra oficial de que os novos modelos possam migrar para a plataforma TNGA e, por tudo que se sabe, podem continuar a usar a atual. Se este for o caso, então o novo 86 e o BRZ provavelmente vão manter o mesmo motor boxer da Subaru.