VW Golf Mk8 com data para produção

A VW está a planear colocar o novo Golf Mk8 em produção na sua fábrica de Wolfsburg até o final do terceiro trimestre, com uma divulgação oficial prevista para Outubro, antes do lançamento no mercado em Fevereiro do próximo ano.

O plano original da VW era revelar o novo Golf no Salão do Automóvel de Frankfurt em Setembro, mas optou por não o fazer, para poder solucionar alguns problemas de software, no seu avançado sistema de infotainment deste novo modelo.

Esta mudança de data, permitirá que a empresa se concentre apenas na revelação em Frankfurt da versão de produção do hatchback ID, o primeiro modelo totalmente elétrico da empresa.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

O foco da VW com o novo Golf é definir o benchmark para conectividade no seu segmento. O best-seller alemão compacto oferecerá serviços avançados, como chave digital, um sistema de infotainment sempre on-line e a capacidade de “conversar” com outros carros e infraestruturas de transporte.

Golf MK8

O novo Golf irá oferecer recursos como faróis de LED, volante multifunções e cockpit totalmente digital com tela sensível ao toque de 8.25 polegadas no painel de instrumentos como padrão. O sistema de infotainment do modelo fará uso dos aplicativos “Volkswagen We”.

Os engenheiros da VW estão atualmente a trabalhar na resolução de bugs no software, com o Golf Mk8 passando pela sua fase de pré-produção. O novo modelo apresenta um número de ECUs para oferecer todos esses recursos de alta tecnologia.

“Às vezes, quando se resolve um, aparecem dois no seu lugar”, disse um engenheiro elétrico sênior ao diagnosticar os problemas do Golf. “Temos que nos tornar campeões mundiais em integração.”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de