Golf TCR ou Civic Type R… Qual o mais rápido em pista?

O Honda Civic Type R, tem sido o rei dos hot hatches de tracção frontal e à medida que este segmento, evolui para a tracção integral, o Type R não dá sinais de desistir da tracção frontal.

No entanto, há uma nova versão do VW Golf GTI no mercado, mas será que tem o que é preciso, para tirar a Honda do seu poleiro e estabelecer-se como o hatchback de tracção frontal mais rápido do mercado?

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

Este novo GTI, oficialmente chamado de Golf GTI TCR, só chegou ao mercado no início deste ano e é o topo da gama GTI.

Embora não seja tão potente como a edição limitada do Golf GTI Clubsport S, que esgotou rapidamente há alguns meses atrás, este tem níveis de performance muito interessantes.

O Golf GTI TCR, equipa um motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada, debita 286 cv entre as 5400 rpm e as 6400 rpm e produz 280 Nm de binário.

Este motor é acoplado como a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades e a potência, é enviada às rodas frontais.

Embora esses números sejam impressionantes, vale a pena mencionar que eles não se aproximam dos registados pelo Type R, que produz 302 cv e 400 Nm de binário.

Acham que o GOLF GTI TCR é capaz de fazer frente ao Type R? Vejam o vídeo da Autocar, onde eles colocam estes dois modelos lado-a-lado e confiram os resultados do teste.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de