A Polestar criou um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Coventry, Reino Unido, com o objetivo de desenvolver futuras tecnologias de veículos elétricos.

As novas operações de engenharia da Polestar no Reino Unido devem empregar 60 engenheiros inicialmente, adicionando uma riqueza de habilidades especializadas à empresa, que visa o foco em carros elétricos de alto desempenho, além do Polestar 2 já revelado.

“Investir no talento de engenharia automotiva que o Reino Unido tem a oferecer, fortalecerá as nossas capacidades”, disse Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar. “A paixão e dedicação desses grandes engenheiros encaixam-se perfeitamente no espírito Polestar e permite-nos criar alguns carros realmente incríveis!”

 

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Coventry também abriga a sede da Jaguar Land Rover, bem como o estúdio de design Geely e a London EV Company, que fabrica o novo híbrido plug-in TX London Taxis.

“A equipa que dará o pontapé inicial na nova subsidiária de P&D do Reino Unido já é bem treinada na filosofia de engenharia da Polestar e expandiremos a equipa inicial ainda em 2019”, acrescentou Hans Pehrson, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento na Polestar. “Esses engenheiros serão um ótimo complemento para nossa equipa de P&D existente na Suécia e outras equipas de apoio em todo o mundo.”

Polestar

O primeiro modelo totalmente elétrico da marca será o Polestar 2, um rival direto do Tesla Model 3 que oferece cerca de 402cv e um range de 442km, segundos os testes EPA. A produção está prevista para começar no início de 2020 na China para mercados globais, incluindo China, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido.