Depois de alguns concepts que partilham a plataforma MEB e com mais 10 mil milhões investidos, o ID.3, é possivelmente o modelo mais importante da VW nos últimos anos.

A versão final irá ser apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt em Setembro deste ano, mas as versões disponibilizadas para Portugal, já foram todas reservadas.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

O hatchback totalmente eléctrico, irá ter tracção traseira e o seu preço começa nos 30.000 euros para a versão de 45kWh, que terá 328km de autonomia.

Existirão ainda versões de 58kWh ou 77kWh, onde a autonomia aumenta para 418 e 547 quilómetros de autonomia, respectivamente.

Em termos de tamanho, o carro é um pouco mais largo, mais comprido e mais alto que o da sétima geração do Golf, o que o torna também, mais espaçoso no seu interior.

Os modelos eléctricos da Volkswagen, passarão a ser designados numericamente do 1 ao 10, sendo ID, a designação da sub-marca da VW para os veículos eléctricos.

Este modelo é o 3, porque representa o terceiro maior capítulo da história da Volkswagen, após o Beetlee e o Golf.

A VW espera vender 100 mil carros eléctricos por ano já a partir de 2020, chegando à marca de 1 milhão de unidades vendidas, 5 anos após a data de lançamento do primeiro modelo.