A polícia de Duesseldorf, na Alemanha, está à procura da pessoa por trás de um assalto ao estilo de Danny Ocean. Este foi orquestrado na segunda-feira, segundo a Associated Press.

Essa pessoa, pode ser o ladrão mais inteligente e mais organizado da história, já que o plano tinha que ser muito bem pensado e organizado para que ele pudesse fugir com o carro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O ladrão, fez-se passar por um comprador interessado no Ferrari Gran Turismo Omologato. O carro, avaliado em mais de 2 milhões de euros, tinha sido anunciado para venda uns dias antes.

O falso comprador, demonstrou interesse na compra e organizou uma visita ao stand que incluiria um test-drive.

A meio do percurso, ambos saíram do carro para trocar de lugar e foi nesse momento, que o ladrão entrou no carro e fugiu sem o vendedor. Para o ajudar a desaparecer do radar, é provável que tenha sido utilizado um camião coberto, para ajudar o transporte da viatura.

Alegadamente, o carro teria pertencido ao piloto de Fórmula 1, Eddie Irvine e de acordo com o The Sun, actualmente, o carro era propriedade de um milionário alemão.

O carro, estava à consignação a um stand de vendas de carros antigos em Neuss, nos arredores de Duesseldorf. O concessionário diz que o ladrão se apresentou como um verdadeiro interessado e que teria sotaque francês.

Apenas 272 exemplares do Ferrari 288 GTO foram vendidas, pelo que, será improvável que alguém passe despercebido, se o carro tentar ser vendido em qualquer parte do mundo.

Muito provavelmente, este assalto foi feito por encomenda e o carro já se encontra em alguma garagem privada, bem longe da Alemanha.