Por várias vezes o Volkswagen Beetle esteve à beira da morte, mas parece que desta vez, pode ser o fim. A Volkswagen inscreveu dois Beetle’s antigos na Mille Miglia deste ano, ambos reproduções de Beetles que competiram em 1954 e 1956. Eles estão entre os 430 participantes na corrida cronometrada de 1.000 milhas de Brescia para Roma e vice-versa, muitos dos quais são superficialmente muito mais impressionantes do que os Volkswagens. Esse lado da história não mudou em 60 anos.

A Volkswagen reconstruiu o 1952 Pretzel Beetle, do piloto Paul-Ernst Strähle, que ele usou em 1954 na Mille Miglia. Este é um dos modelos de produção à venda até 1953. Pintado de Reseda Green, o corpo vem de um 1952 Pretzel Beetle, produzindo 58 cavalos de potência, assim como no carro da Strähle. O que o original não tinha em performance, compensava em fiabilidade. Strähle conduziu a sua criação para o primeiro lugar na classe de 1.300 cc e terceiro na classe de 1.500 cc.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A segunda entrada reproduz um Beetle Ovali de 1956. Este é o terceiro Mille Miglia em Green Diamond. A Volkswagen Classic recriou-o para passeios em 2011 e 2012. O equipamento de corrida, vem novamente de um Porsche, desta vez com 74cv.

Este ano marca os 81 anos de produção do Volkswagen Beetle, 63 para o maggiolino original. Com mais de 21.5 milhões de unidades do original construídas em seis continentes, superando o Ford Modelo T em cerca de sete milhões de unidades, nenhum carro viu uma produção em massa mais ampla em uma única plataforma do que o Beetle. Com outros 22 anos de produção do New Beetle, não podemos imaginar que este seja a última vez que ouvimos sobre o que realmente se tornou o carro do povo.