Senna

Para muitos, a santa trindade dos hiper-desporivos, são o La Ferrari, o Porsche 918 Spider e o McLaren P1. Se bem se lembram, na primeira season da série The Grand Tour, estes três hiper-desportivos estiveram reunidos no autódromo de Portimão.

Aquando dessa reunião, o carro mais rápido acabou por ser o McLaren P1, fazendo a sua volta mais rápida em apenas 1.51.78.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, este record acabou por não durar muito. Pois o seu “irmão mais novo”, McLaren Senna, dizimou completamente o record do P1, fazendo menos 3 segundos.

O tempo do McLaren Senna foi de 1:48.33, no entanto, este tempo não pode ser oficializado, devido à falta da ratificação pelas devidas autoridades competentes.

O tempo registado pelo McLaren Senna é comparado ao de um P1 em modo corrida e equipando pneus Pirelli P-Zero Trofeo R, que são extremamente aderentes.

Com a chegada do Aston Martin Valkyrie e do AMG One, vai ser certamente interessante ver a batalha destes dois hiper-carros com o Senna, pelo titulo do hiper-carro mais rápido do mundo.