O novo Opel Corsa, irá sair em 2020 e apenas deveria ser apresentado, no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro, no entanto, este acabou por cair na internet e ser revelado antes de tempo.

A Revista L’Automobile, postou acidentalmente as fotos no seu site, dando assim, o leak das primeiras imagens do próximo Opel Corsa.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O site ainda eliminou as fotos, mas foi tarde de mais, uma vez na internet, para sempre na internet. Na altura em que o site se apercebeu do erro, as fotos já haviam sido difundidas e acabaram por se espalhar rapidamente pela internet.

O carro que você vê nas fotos, é a versão elétrica, que deverá ser chamada de Corsa-e. Como com o resto da gama do Corsa, o modelo elétrico compartilha plataforma com o Peugeot 208.

Todos os modelos Corsa, mudaram para a arquitetura CMP da PSA, que já suporta o Peugeot 208 e o DS3 Crossback.

Graças à nova plataforma, o Corsa não será apenas eletrificado, mas também significativamente mais leve, liberando até 108 kg no processo. Isso obviamente trará melhorias na eficiência do combustível e na dinâmica do carro em estrada.

Olhando para as fotos, o Corsa parece ser mais largo e mais baixo do que o modelo atual, adotando uma aparência mais dinâmica.

Na frente, o Opel Corsa exibe faróis mais finos (pela primeira vez disponíveis com a tecnologia IntelliLux Matrix LED) e novas grelhas com acabamento em padrão diamante, para um visual mais agressivo e mais cuidado.

Quanto à traseira, as opticas traseiras são em LED e possuem um desenho semelhante às que encontramos no Insignia.

O interior é provavelmente a maior evolução, quando comparado com o modelo atual. O novo Opel Corsa, possui agora um painel de instrumentos digital e um ecrã de infotainment que é agora maior.

De acordo com as informações que acompanhavam as fotos, o novo Opel Corsa é 40 mm mais longo e 18 mm mais largo do que o modelo actual, o que significa, que deve ser também ele mais espaçoso.

Embora ainda não existam muitas informações sobre a gama de motores, estas deverão alinhar com as que equipam as diferentes variantes do novo Peugeot 208.