type r

A Honda do Reino Unido, revelou dois Civic Type R modificados e estes, não poderiam ser mais diferentes. Um é um Hot-Hatch de 400cv e o outro, um protótipo de rally.

A versão Team Dynamics Motorsport, utiliza uma selecção abrangente de componentes “disponíveis no mercado” e uma combinação de modificações personalizadas.

As mudanças no motor, incluem um remapeamento, um novo sistema de indução e intercooler, assim como, um sistema de escape da Scorpion. Com estas alterações, este Civic Type R, debita 400cv e 500 Nm de binário.

O chassi também foi actualizado, equipa agora molas Eibach Pro, barras estabilizadoras ajustáveis, novos braços de suspensão traseira e melhorias no sistema de travagem.

Para manter o carro colado à estrada, equiparam umas jantes de 19” envoltas nuns pneus Dunlop, que proporcionam uma melhor aderência.

O segundo concept, é Honda Civic Type R preparado para rally, no entanto, este projecto ainda não está concluído.

O carro possui uma suspensão elevada e equipa umas jantes de rally, envoltas em pneus 255/55 da BF Goodrich. Ainda não se sabe muito sobre este protótipo, no entanto, sabemos que a suspensão frontal é baseada no esquema utilizado no carro de produção.

Já na parte traseira, a suspensão terá sido redesenhada, de forma a dar a este carro aptidões de rally. Para além destas modificações, são perceptíveis algumas modificações estéticas, para assim, se poder parecer com um carro de rally.

Como seria de esperar, estes são apenas dois concepts e não existe qualquer plano para os colocar em produção. No entanto, o protótipo de 400cv, não nos parece de todo descabida, tendo em conta os concorrentes que o Type R Fk8 tem que enfrentar, no segmento dos hot-hatches.