Elon Musk

O vídeo da Boring Company de Elon Musk, que recentemente foi contratada para escavar sob o Las Vegas Convention Center, mostra que a empresa fez alguns novos desenvolvimentos no túnel de teste. Conforme confirmado por Musk no Twitter, o túnel agora conta com o sistema de auxílio ao condutor do Tesla, o Autopilot, para mover os carros, em vez de usar um carro de transporte, como previsto inicialmente.

Para demonstrar a eficácia deste túnel e do sistema Autopilot, o vídeo coloca alguém a conduzir um Tesla Model 3 na estradas “de superfície” contra um Modelo 3 a usar o túnel. Sem surpresa, o carro do túnel chega primeiro ao destino, já que não havia tráfego e foi autorizado a ir tão rápido quanto a empresa deixou. Como o vídeo mostra, e como visto na tela de informação do carro, atinge uma velocidade máxima de 127 mph ( 204 kms/h).

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Existem alguns pontos positivos e negativos claros sobre a escolha de usar o Autopilot. Para a Boring Company , não ter que usar uma carro de transporte é certamente muito mais acessível, já que não precisa construir um sistema especifico no elevador para a transportar. Também deixa menos componentes que possam dar problema. No lado negativo, o túnel não é mais algo que possa ser usado por qualquer carro, e apenas carros desenvolvidos pela empresa.

O que vos parece este sistema? Será que terá futuro assim, ou como apresentado no inicio?