A marca italiana apresentou o seu novo superdesportivo, o Ferrari SF90 Stradale, o primeiro modelo híbrido, que é muito mais do que aparenta ser.

A começar pelo nome do modelo, SF90, que é a homenagem da marca de Maranello aos 90 anos da fundação Scuderia e à sua forte ligação às corridas, sendo que partilha o mesmo nome com o modelo de F1.

O coração que bate neste novo modelo, é um motor turbo V8 de 780cv de potência com 800 Nm de binário, que em conjunto com três motores elétricos de 220 cv, perfazem um total de 1000 cv de potência combinada.

Sobre os 3 motores elétricos, dois estão colocados no eixo dianteiro e o terceiro no eixo traseiro entre o motor e a nova transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades. O carro conta com quatro modos de potência, para que o condutor possa escolher o adequado para a sua condução.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Como este SF90 Stradale entrega tanta potência, este modelo equipa tração total, para que se possa obter o seu máximo rendimento a nível de aceleração. Dos 0 aos 100 km/h faz em 2.6 segundos e tem uma velocidade máxima de 340 km/h.

A bateria de 7.9kWh deste Ferrari, consegue fazer até 25km em modo totalmente elétrico, até uma velocidade máxima de 135 km/h.

No interior destaque para um ecrã de 16 polegadas, curvo, com o qual se pretende facilitar a leitura e criar um ambiente envolvente desportivo.