Os rumores eram verdadeiros e a Volkswagen estabeleceu um novo recorde para veículos elétricos em Nürburgring com seu carro de corrida ID.R.

Com Romain Dumas como piloto, o ID.R foi capaz de fazer Nordschleif em 6:05.336 minutos. Isso bateu o recorde anterior, estabelecido por Peter Dumbreck no NIO EP9, em 40.564 segundos. Algo impressionante, possibilitado pelo fato de Dumas ter atingido uma velocidade média de 206.96 km/h.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Após terminar, Dumas disse: “Ser recordista do Nordschleife deixa-me incrivelmente orgulhoso. O ID.R estava perfeitamente preparado para Nordschleife e foi muito divertido experimentar a aceleração alucinante e as velocidades rápidas nas curvas. ”

Sentimentos partilhados pelo presidente da Volkswagen, Herbert Diess, que disse: “Nordschleife de Nürburgring não é apenas a pista de corrida mais exigente do mundo, é também o teste definitivo para veículos de produção. O ID.R dominou este desafio com grande distinção e completou a volta mais rápida sem emissões de todos os tempos.”

Diess deu os parabéns a Dumas e disse que a empresa agora pode dizer que a sua tecnologia de veículos elétricos, é aprovada por Nürburgring. Isto é importante para a empresa, pois prepara-se para lançar uma variedade de novos veículos elétricos, liderados pela ID.3.

Este não é o primeiro recorde do ID.R, visto que o piloto já estabeleceu um recorde de 7:57.148 minutos em Pikes Peak Hill Climb em 2018. Três semanas depois, o modelo estabeleceu um recorde de 43.86 segundos em Goodwood Festival of Speed.

Como já indicado neste site anteriormente, o ID.R foi especialmente configurado para este teste em Nürburgring. Em particular, o carro foi equipado com um pack aerodinâmico exclusivo que se concentra em permitir velocidades mais altas em vez de força máxima descendente.

A Volkswagen também optimizou o sistema de gestão da bateria do carro. No entanto, ele ainda apresenta uma motorização familiar com dois motores elétricos que produzem uma saída combinada de 671 cv e 650 Nm de binário.