Portaste-te bem na estrada? Então para ti, natal chega mais cedo, pois a ANSR, vai presentear-te com mais 3 pontos na tua carta de condução…

Se tiveres carta há pelo menos três anos e não tiveres cometido qualquer contra-ordenação grave nesse período, recebeste no início desta semana, três pontos extra na carta.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Aos 12 pontos que já tinhas, somas mais 3 passando assim a ter 15 pontos na carta. Para ver se es um dos felizes contemplados, acede ao Portal de Contra-ordenações da ANSR.

O aumento de pontos para os condutores que não cometeram infracções, já é esperado desde que em 2016, o sistema por pontos entrou em vigor.

Os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, mostram que 80 mil condutores foram sancionados com a subtracção de pontos desde 2016.

No entanto, apenas 505 condutores perderam a carta de condução por terem ficado sem pontos e 968, estão em vias de perder a carta.

Quem ficar sem pontos, fica inibido de conduzir durante dois anos, tendo que tirar novamente a carta, caso queira poder voltar a conduzir um veículo legalmente nas estradas do nosso país.