Duas revistas colocaram dois novos Toyota Supra em dois dynos em duas partes do país e em dois dias diferentes. Ambas as revistas chegaram ao mesmo resultado: a Toyota subvalorizou as figuras do poder do novo Supra.

Em Maio, a “Car and Driver” colocou um Supra num banco de potência Dynojet de tração integral em Livernois, Michigan. Os números chegaram aos 339 cavalos de potência e 578 Nm de binário. Depois disso, a “Motor Trend” fez o mesmo teste em Torrance, Califórnia. Os números indicaram 332cv e 524Nm de binário

Os números oficiais da Toyota para o motor 3 litros turbo fornecidos pela BMW são de 335 cv e 494Nm de binário.

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Entre variações de carro, região, clima, pessoa que testou e o banco de potência, é inútil comparar diretamente os números trabalhados pela “Car and Drive” e a” Motor Trend”. A questão é que dois pontos de dados encontrados, revelaram excedentes de energia em comparação com os números de indicados para o Supra.

A “Car and Drive” e a Internet dizem que a BMW é conhecida por subestimar os resultados. Quando eles colocaram o atual M5 Competition no mesmo Dynojet usado para testar o Supra, a leitura mostrava 617 cv e 821Nm de binário nas rodas para um sedan oficialmente avaliado em 617 cv e 749Nm de binário. A Motor Trend disse que o modelos que lhes emprestaram, parecia um “carro de pré-produção”, talvez com um “motor parcialmente construído à mão” e sem a mais recente calibração.