Esqueceu-se da carta de condução? Não tem mal só precisa de ter esta aplicação.

carta de condução

Quantos de nós já se esqueceu da carteira em casa e ficou sem documentos? Conduzir sem estar na posse de determinados documentos, é punível por lei com uma coima, que pode ir até aos 25€ e leva, a que nos tenhamos que deslocar às autoridades no prazo de algumas horas, para fazer prova dos documentos em falta.

É aborrecido não é? Pois bem, agora já é possível evitar este constrangimento e já só apanhamos multa se quisermos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Desde o dia 1 de Janeiro de 2019, o governo disponibilizou uma aplicação para smartphone, que nos permite ter os documentos mais importantes sempre connosco, de forma segura e digital.

A aplicação id.gov.pt, está disponível tanto para Android como para IOS e permite-nos de forma rápida e segura, aceder às nossas informações pessoais a qualquer hora e em qualquer momento.

Para isso, através da aplicação, efectuamos o pedido dos cartões que necessitamos (Cartão do Cidadão, Carta de Condução ou Cartão ADSE) e conseguimos consultar todas as informações neles presentes.

Por isso, já não é preciso andarem com fotografias dos vossos documentos para um caso de emergência.

A aplicação acaba por ser mais segura, pois quando a aplicação é fechada, os dados pedidos são automaticamente eliminados, o que a tornam bastante segura.

Todas as entidades publicas e agentes da autoridade, são obrigados a reconhecer os dados da aplicação como válidos. É normal que numa primeira fase, ainda exista alguma falta de conhecimento por ambas as partes, no entanto, com o tempo a utilização desta app irá tornar-se cada vez mais normal.

Se algum dia se esquecerem dos vossos documentos pessoais e forem mandados parar pela policia, já sabem, basta apresentar os dados da aplicação e evitam uma multa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de