Idris Elba e Ken Block

Idris Elba e Ken Block estão a unir forças para lançar um tipo diferente de série sobre carros. Simplesmente intitulado, Elba vs. Block. Vai estar disponível exclusivamente numa nova plataforma de assinatura chamada Quibi, que foca em vídeos curtos, em vez de episódios longos.

Quibi significa “quick bites” (mordidas rápidas) e ainda não foi lançado. É uma plataforma jovem que, neste momento, ainda não tem posts. O site descreve-se como: “Algo fantástico está a vir de Hollywood e de Silicon Valley, mordidas rápidas de entretenimento cativante, criado para o plataformas móveis pelos melhores talentos, projectado para se encaixar perfeitamente em qualquer momento do seu dia.”

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De acordo com o Deadline, a Quibi já reuniu cerca de 1 bilião de dólares e planeia lançar a plataforma na Primavera do próximo ano com uma taxa mensal de 4,99 dólares por mês com anúncios. Só estará disponível em plataformas móveis e lançará vídeos de sete a dez minutos de duração.

Num artigo separado, o Deadline detalha “Elba vs. Block” como tendo oito episódios, cada um dos quais contará com acrobacias mano-a-mano. Criado em colaboração com a Workerbee TV e a Green Door Pictures de Elba, a série será gravada em Docklands, em Londres e em Ibiza, na Espanha, e incluirá eventos chamados Wall of Death, a corda bamba do carro e o Flaming Obstacle Course.
“Ken é meu herói como piloto”, disse Elba ao Deadline. “Eu nunca trabalhei com um piloto tão habilidoso quanto ele, estou um pouco intimidado pelo talento dele. Adoro desafios, adoro velocidade, e então vamos ver como isso se desenrola. “

É um pouco de um par aleatório, mas os dois encontram um terreno comum nos carros. Block, como vocês provavelmente sabem, é um piloto extremamente habilidoso e pioneiro à deriva com seu conteúdo Hoonigan e a sua série Gymkhana. Elba trabalhou com a Jaguar, vai estrear no filme “Hobbs & Shaw” e já apresentou seu próprio programa de carros, “King of Speed”, que também foi feito com a Workerbee TV.

A série parece uma mistura das forças de Elba e Block. Block conhece a internet e o espaço de vídeo social, assim como qualquer pessoa. Ele lança os seus próprios vídeos no YouTube e ele deve muito de sua fama a esse conteúdo. Combinar isso com o filme de alto nível e a experiência de TV de Elba pode resultar em algo muito bom.

Ainda não há trailer oficial ou data de lançamento, mas esperamos que chegue no próximo ano.