Peugeot 2008

O novo Peugeot 2008, foi finalmente revelado e o seu estilo muda completamente. Numa espécie de cruzamento entre o Peugeot 208 e o Peugeot 3008, o novo SUV compacto da Peugeot, abraça as novas linhas da marca e trás muitas novidades.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Começando pela frente, o novo Peugeot 2008 tem uma nova grelha frontal, ladeada por novas ópticas, que no conjunto, lhe dão um ar mais presente. Mais abaixo, podemos ver as luzes diurnas verticais e uma entrada de ar mais baixa.

Mais atrás, ele tem arcos de roda mais pronunciados e protecções em plástico. As ópticas traseiras seguem os estilo das utilizadas no 3008, o que fazem com que este modelo, seja uma versão miniatura do seu irmão mais velho.

Mas não é só por fora que o 2008 trás novidades, o interior também foi revisto e apresenta agora, melhorias muito significativas, face ao modelo que substitui.

Ele equipa um volante de dois raios e na frente, tem um painel de instrumentos completamente digital. À direita, encontra-se um sistema de infotainment flutuante, que fica acima das aberturas de ventilação.

A Peugeot ainda não divulgou muitas informações sobre a segunda geração do 2008, mas ele foi desenvolvido sob a plataforma compacta proveniente do 208.

Do 208, ele herda também a gama de motorizações, equipando assim, um motor turbo com 1.2 cc de três litros, cuja potência deverá variar entre os 100 cv e os 128 cv.

Também estará disponível um motor 1.5 diesel com 100 cv, embora esta, deva ser a versão menos escolhida entre a gama disponível.

Com a mobilidade eléctrica na mira da PSA, irá também ser disponibilizada uma variante eléctrica baseada na plataforma e-CMP. Como o e-208, espera-se que ele tenha uma bateria de 50 kWh, que alimenta um motor eléctrico que desenvolve 134 cv e que deverá ter uma autonomia a rondar os 340km.