A FIA anunciou que o Campeonato Mundial de Rallys, vai adoptar carros híbridos a gasolina na temporada de 2022.

Esses novos veículos, irão compartilhar uma unidade híbrida, mas espera-se que as equipas recebam mais liberdade técnica em 2025. Além disso, os regulamentos determinam que os carros de rally, serão capazes de funcionar em modo eléctrico durante as etapas de ligação.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Durante as especiais, este sistema híbrido irá fornecer um impulso de potência, que elevará o desempenho dos carros e que deverá melhorar a sua performance.

Uma série de outras novas regulamentações entrarão em vigor brevemente no WRC. Por exemplo, o desenvolvimento de pneus será suspenso entre 2021 e 2024, numa tentativa de reduzir custos e evitar uma guerra entre os fabricantes.

Além disso, as regras que entrarão em vigor em 2022, exigirão que os carros usem uma carroceria originária de um carro de produção ou que seja construída, utilizando um chassi de estrutura e paineis exteriores provenientes de um carro de produção.

Com estas regras, será também possível utilizar carros maiores, o que pode abrir as portas a que outras marcas entrem no campeonato mundial de rallys.

Estas últimas notícias, vêm assim, confirmar os rumores que têm surgido nos últimos meses e representam mais uma grande mudança no desporto automóvel.