A Opel acaba de lançar uma recall que afeta o modelo Corsa e Adam a gasolina, desenvolvidos durante a era da General Motors.

O Ministério do Transporte da Alemanha, ordenou que a empresa retornasse certos hatchbacks dos anos de 2018 e 2019. Acredita-se que a campanha de segurança inclua cerca de 210.000 veículos, dos quais 54.000 na Alemanha.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Identificado pela avaliação de qualidade da empresa, o problema é atribuído aos controles Lambda que podem não ser “suficientemente robustos” em altas velocidades e, em veículos com mais de 50.000 km, podem realmente exceder os limites permitidos de óxido de nitrogênio. Esta informação foi confirmada por um porta-voz da Opel.

Opel

Segundo o mesmo representante, a empresa alemã já começou a informar os proprietários do Corsa e Adam afetados por este problema em Abril. No entanto, isso diz respeito apenas aos carros localizados na Alemanha e não se sabe se o mesmo foi feito em outros países também. Assim, os clientes que possuem Corsa e Adam de 2018-2019, devem aguardar contacto da Opel ou tentar obter informação junto da mesma.

No Outono passado, a Opel foi forçada pelo Ministério do Transporte local a emitir um recall de quase 100.000 veículos movidos a diesel na Europa, como a Insignia e Zafira, pois foram encontrados dispositivos de combate a emissões ilegais.