Mazda 3

Aqui está um recall que tivemos que ler duas vezes antes de acreditar. A Mazda está a fazer um recall a 25 mil Mazda 3 que acabaram de sair da linha de montagem, porque as rodas podem cair durante a condução. Todos os Mazda 3s são deste ano, por isso é só a geração totalmente nova que tem este problema.

Felizmente, a Mazda diz que não tem acontecido com nenhum dos proprietários, portanto, não há feridos ou mortes relacionadas ao problema. Quanto à causa do desprendimento da roda? A Mazda publicou uma declaração explicando o problema em questão.

“Um erro no processo de fabricação pode resultar numa folga entre componentes no cubo da roda durante a montagem. Essa folga causa o com que as porcas comecem a desapertar, embora tenham sido inicialmente apertadas na especificação correta na fábrica. Um barulho tipo chocalho ocorre antes da roda sair do veículo, ” diz a Mazda.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

É extremamente preocupante em ver que elas se podem soltar por conta própria

Entretanto, os donos destes modelos, devem receber por correiro um aviso de recall por parte da Mazda. Assim, poderá levar o carro ao revendedor da Mazda para resolver o problema. Até lá, fique de olho nas porcas da roda. Uma roda a voar enquanto se vai a conduzir, é sempre uma receita para o desastre.