lancer

Dizer que a décima geração do Mitsubishi Lancer parece actual seria um erro, mas acreditem ou não, este modelo que foi lançado em 2007, ainda se encontra à venda em alguns mercados como o Brasil, Egito e Taiwan.

Embora não já não esteja disponível no resto do mundo, o modelo Lancer pode voltar como um modelo global no futuro. Recentemente, um relatório afirmou que a Mitsubishi está a planear trazer de volta o Lancer Evolution para uma décima primeira geração.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Se isso acontecer, então primeiro a marca deveria lançar um novo Lancer, certo? Seguindo essa lógica, o pessoal da Kolesa tentou antecipar como a 11ª geração se pode parecer usando a mais recente linguagem de design Dynamic Shield da marca.

O primeiro passo foi aplicar a grelha típica da Mitsubishi com as molduras cromadas nas laterais (como visto no Eclipse Cross) no corpo do Renault Megane Sedan. O designer optou então por uns elegantes faróis de LED e DRLs robustos, ambos também conhecidos nos mais recentes concepts e modelos de produção da Mitsubishi.

lancer

A carroceria de dois tons com teto cinza escuro, oferece um bom contraste com o restante do carro pintado de branco, também faz com que o Lancer pareça mais dinâmico graças ao truque do “teto flutuante” aplicado aos pilares C. Na verdade, isso é inspirado no Mitsubishi Engelberg Tourer Concept.

Passando para a parte traseira, o hipotético Mitsubishi Lancer adota faróis traseiros LED unidos por uma barra de luz de acordo com as últimas tendências em design de carros. Há também um pára-choques desportivo com um tipo de difusor.

Escolher o Renault Megane Sedan como base para essas renderizações não é a melhor ideia, mas já que o relatório menciona que a próxima geração do Lancer compartilha a base com o próximo Megane, a redenrização foi feita dessa forma.

Que vos parece estas renderizações da próxima geração Lancer?